Sem deixar de lado o atendimento humanizado, utilizar da tecnologia para atender e encantar o cliente é um sinal de que a empresa está sempre atenta ao que o seu consumidor deseja, unificando mobilidade, eficiência e o principal, respeito por aquele que é o seu motivo de existir.

WhatSAC

Imagem por: WhatSAC

Como todos sabemos, estamos em um momento onde a maioria das pessoas procuram entrar em contato com as empresas utilizando de mensagens instantâneas, e o mais importante é que as organizações estejam preparadas para esse tipo de atendimento. O acesso a informação tornou o consumidor mais antenado e exigente com quem eles se relacionam. Com um smartphone em mãos, podemos utilizar mapas para nos guiar, fazer consultas bancárias, realizar compras e porquê não entrar em contato e manter um relacionamento com os clientes utilizando aplicativos?

Seguindo a tendência de comunicação através de aplicativos de Instant Messenger, o WhatSAC traz essa realidade para o atendimento ao cliente. Através do app é possível entrar em contato com as empresas cadastradas, sem a necessidade de interromper suas atividades cotidianas. O consumidor utiliza seu smartphone e a empresa faz o atendimento via desktop através de uma plataforma completa. Outro aplicativo que segue esse mesmo perfil é o FRED, o usuário que está interagindo com um chatbot Fred pode solicitar atendimento humano a qualquer momento e um dos seus atendentes será solicitado, além disso, se necessário, um atendente pode intervir numa conversa. Todos os atendimentos são coordenados pelo chatbot, recebendo o contexto do usuário, e ajudando no que for necessário. E por último temos o KOIBER, um aplicativo de Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) que usa as tecnologias atuais como o chatbots para conectar clientes às empresas. Vale ressaltar que alguns desenvolvedores disponibilizam versões gratuitas ou testes, caso a sua empresa queira ter e proporcionar essa experiência para o consumidor.

Podemos ver que hoje o cliente não deseja e não precisa ficar na fila aguardando ser atendido por algum operador de Contact Center ou até mesmo utilizar SMS e E-mails. Esse consumidor quer agilidade e respostas objetivas que solucionem suas dúvidas de imediato. Até aqui falamos sobre como esse tipo de atendimento agiliza o processo, mas, o que a empresa ganha com esse investimento? A resposta é rápida e objetiva também, agilidade, redução de custos e maior satisfação do seu cliente.

OBS: Informações referentes aos aplicativos foram retirados de seus respectivos sites.

Autor: Mateus Matos – 27/10/2017

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