Profissoes do futuro

Imagem por: hotmart

Atualmente quando estamos interessados em comprar qualquer produto, como por exemplo um smartphone, a maioria das pessoas antes de adquiri-lo, tende a buscar informações na web, assistindo vídeos de pessoas do ramo de tecnologia que estão falando e dando sua opinião sobre o produto, acessando blogs que falam do assunto, acessando sites de reclamações, sempre à procura de uma referência confiável.

Estamos em um momento que o entrosamento entre as pessoas e a tecnologia é considerado forte, gerando mudanças significativas nos hábitos de consumo e em praticamente todas as áreas da economia. Sendo assim, é necessário que as empresas saibam utilizar desses acontecimentos para aperfeiçoar o relacionamento entre cliente e empresa, sendo uma das maneiras de potencializa-lo é fortificando a presença da marca através dos Digital Influencers (Influenciadores Digital).

Influenciadores Digitais são pessoas que utilizam das redes sociais como Facebook, Youtube e Instagram para expressar suas ideias, mostrar qual o que fazem durante o dia e exporem experiências com produtos e serviços que utilizam e recomendam. Eles podem influenciar no poder de compra das pessoas que os seguem devido a sua alta escala de alcance, e pode ser considerado uma estratégia corporativa das empresas para criar visibilidade de seus produtos. Esses influenciadores têm força de liderança, conseguem estabelecer confiança e interação com as pessoas que o acompanham, expressando suas ideias e podendo vender uma marca para o público que o segue.

É importante que as empresas, ao escolherem esse meio para propagar a sua marca, que saibam qual a pessoa com o perfil certo para vender o seu negócio, nada adianta uma organização que comercializa jogos de videogame utilizar de uma pessoa que fala sobre moda para divulgar o serviço.

Portanto, seja qual for o porte de uma empresa, hoje é preciso estar nas mídias sociais e utilizar desse canal para fortalecer a relação com seus clientes, utilizar de pessoas que conseguem atuar diretamente nas decisões dos consumidores é uma alternativa para potencializar o negócio e otimizar a performance de vendas.

Autor: Mateus Matos – 11/05/2018

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