WORKFORCE

Imagem por: RIBH

Diante do aumento da concorrência entre as empresas, é importante desenvolver ações para potencializar e aprimorar a produtividade dos funcionários da empresa, principalmente em áreas que lidam diretamente com o cliente.

O Workforce Management (Gerenciamento da força de trabalho) é um sistema utilizado para otimizar o nível de produtividade e eficiência das operações, baseado em metas e objetivos colocadas pela empresa, garantindo que todos os recursos necessários estejam disponíveis. Sua função é monitorar o rendimento de cada colaborador em uma área. Ao invés, por exemplo, de uma pessoa ficar horas controlando a coordenação dos funcionários de uma área, simplesmente o sistema realiza a verificação através dos dados implantados nele.

Esse sistema é composto por informações em sua programação para obter alto índice de performance do trabalho. Primeiro, são imputados dados de metas a serem atingidos, junto com recursos técnicos e humanos disponíveis. Depois, determina-se as regras de horários para cada equipe e funcionário, como o horário do intervalo, tempo de trabalho adequado e horários de entrada e saída. Criação de uma agenda de escala que potencialize a performance das equipes, minimizando tempo e custos desnecessários.

Portanto, adotar um sistema dedicado em supervisionar a produção das equipes é essencial para empresas que se preocupam em otimizar sua performance, eliminando custos desnecessários e entregando o melhor para seus clientes.

Autor: Mateus Matos – 18/05/2018

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