Imagem por: WRPTECH

A cada dia temos visto que a tecnologia está presente na maioria das atividades das pessoas, seja para fazer compras, transações bancárias ou até mesmo para entrar em contato com alguma empresa para elogiar, reclamar, questionar e cancelar serviços. Neste cenário, como entregar um atendimento que acompanhe este consumidor conectado?

Na Era Digital, grande parte das pessoas estão deixando de ligar, preferem enviar mensagens de texto por meio de aplicativos e principalmente, através das mídias sociais. Ter uma página nas redes sociais e um site é essencial para manter um bom relacionamento, que contenham informações claras e de fácil acesso, mas lembre-se que clientes esperam que o atendimento seja rápido e objetivo, o feedback do contato deve ser instantâneo. Mesmo que não responda na hora, dê um posicionamento ao seu cliente, dizendo que tão logo seja possível, irá resolver a sua demanda. Hoje, a empresa que não tem uma equipe dedicada ao contato via WEB, pode se considerar deficiente. Vale ressaltar também que o relacionamento não deve ser realizado apenas quando o consumidor entra em contato. Precisamos ter ações proativas de apoio.

Portanto, realize a monitoria de sua marca, verifique como a sua empresa é vista no mercado e o que as pessoas dizem sobre ela por meio das mídias sociais (Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter). Qualquer comentário é precioso e também o ajudará para futuras tomadas de decisões, melhorar algo baseado em reclamações e sugestões é o mais importante para o engajamento, desta forma fica mais fácil oferecer qualidade em tudo que você oferece ao consumidor.

Autor: Mateus Matos – 21/09/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *