Indicadores de desempenho são importantes em todos os setores da empresa, incluindo o atendimento, garantindo sua eficiência e realização de suas metas.

KPI's do Call Center

Imagem por: The Call Center School

Os KPI’s (Key Performance Indicators) são indicadores que analisam e demonstram o desempenho de cada pessoa em uma PA, as qualidades da área, as habilidades administrativas e os processos de atendimento ao cliente. Quando os índices estão abaixo do ideal, significa que o atendimento realizado é ineficiente, o grau de solução para os problemas do consumidor que entra em contato com a central está ruim, o que pode levar a baixa produtividade do setor e perda de consumidores.

Existem muitos indicadores utilizados pelos gestores das centrais de atendimento para definir estratégias e tomar decisões, os mais comuns são:

Portanto, esses medidores são essenciais, principalmente para os gestores das centrais de atendimento. É fundamental introduzir indicadores, analisá-los e acompanhá-los, para então definir estratégias que otimizem os processos e faça o cliente enxergar no seu atendimento a qualidade no produto ou serviço que ele tanto deseja.

Autor: Mateus Matos – 22/12/2017

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