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A Inteligência Organizacional parte de encontrar situações que precisam ser melhoradas dentro de uma empresa e até mesmo fora dela. Partindo desse ponto, é possível definir e colocar em prática estratégias pertinentes e que estejam alinhadas com os interesses do negócio, garantindo a satisfação dos colaboradores da organização e de seus clientes.
Introduzir esse conceito exige que a empresa faça análises, estude o ambiente, entenda o que realmente precisa ser alterado, adote metas e objetivos e implemente todas as ações listadas.
O principal objetivo é supervisionar todos os ambientes de uma empresa, fazendo com que se adote novas maneiras de pensar, sempre buscando melhoria e qualidade que são aspectos que afetam e influenciam no pensamento dos clientes diante de uma marca. Geralmente, negócios que adotam esse tipo de sistema trabalham com ambientes onde as pessoas sentem-se bem tratadas e dispostas a alcançar os melhores resultados. Empresas inteligentes sabem identificar internamente pessoas com potencial para encarar novos desafios, proporcionando desenvolvimento e capacitação para os seus funcionários, adotando meios que engaje as pessoas, oferecendo bônus por conquistas, participação nos lucros, entre outros meios.
Diante disso, essas organizações buscam estreitar o relacionamento com os consumidores, ou seja, encantando o cliente quando esse entra em contato com a empresa. Inovação é essêncial, oferecer produtos e serviços com qualidade, que estejam adequados ao uso de pessoas com necessidades diferentes pode alavancar os números e a performance da empresa.
Portanto, empresas preocupadas em satisfazer aquilo que os clientes desejam, capacitam e desenvolvem seus funcionários para que alcancem sempre o melhor e que estejam de acordo com o seu papel social, essas tem grandes chances de se destacar no mercado e na preferencia de seus clientes.
Autor: Mateus Matos – 25/05/2018