millenialls

Imagem por: MITI Inteligência

Hoje, sua empresa sabe lidar com esse novo consumidor, que preza por respostas rápidas e objetivas? Se não, é melhor agir.

Eles nasceram entre 1985 a 1999, a geração Y está inovando e revolucionando o mundo. Estão na faixa dos 18 aos 32 anos, é o tipo de geração conectada à internet o tempo todo, que preza por informações rápidas e de fácil entendimento, não consomem produtos e sim aplicativos (Spotify, Netflix, Instagram, WhatsApp), preferem escrever mensagens de texto do que ficar alguns minutos com alguém no telefone. Sempre estão dispostos a novos desafios e não medem esforços para isso.

Hoje cada vez mais temos pessoas abaixo dos 30 anos em cargos de gerencia, acreditamos que se a marca não for focada no público jovem que na minha visão seriam os mais próximos dos 18 anos, ela tende a ser engolida pelo mercado. Para criar uma conexão com os Millennials, deve-se analisar as atitudes desse público nas variadas mídias, rastrear e ouvi-los nos diversos canais, definir como abordar e saber qual conteúdo gerar. Outra maneira de procurar entender esse público e tirar o máximo proveito deles, basta monitorar as redes sociais, é lá onde eles se expressam, demonstram suas experiências com empresas e serviços, elogiam e reclamam.

Anteriormente as pessoas estavam somente preocupadas com a qualidade palpável dos produtos. Atualmente, os Millennials além da qualidade, procuram os melhores serviços, produtos e exigem marcas que lhe ofereçam uma experiência completa. Querem se relacionar com aqueles que o priorizem e que agreguem valor. Mas lembre-se, essas pessoas são do tipo que também prezam o atendimento humanizado, que entendam e solucionam suas necessidades de acordo com as expectativas. Portanto, se sua empresa hoje marca presença constante nas mídias sociais e sempre está em busca de acompanhar o ritmo desse público, seja online e offline, há grandes chances do seu negócio progredir sempre.

Autor: Mateus Matos – 13/09/2017

Uma resposta

  1. Acho que além das empresas marcarem presença nas mídias sociais, elas devem se preparar para utiliza-los. Hoje muitas empresas estão nas mídias sociais, mas deixam a desejar no tempo de resposta aos seus clientes.

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