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A liderança, assim como a maioria das coisas na vida, requer equilíbrio. Um líder não consegue atingir o sucesso sem se concentrar em seus colaboradores, e os funcionários só serão bem-sucedidos caso estejam focados nos resultados.
O líder precisa ser capaz de mostrar resultados de acordo com as expectativas definidas no planejamento, com o apoio de uma equipe capacitada e com alto grau de performance. Esse deve proporcionar uma comunicação assertiva para seus colaboradores através de feedbacks produtivos e orientados, deve melhorar o relacionamento e integração entre as equipes, evidenciando que as atividades de cada pessoa é uma peça importante para atingir os resultados esperados.
Outro ponto que devemos destacar é a necessidade de proporcionar ao colaborador e ao líder um ambiente onde ambos possam crescer profissionalmente, isso tende impulsiona-los a trazer a melhor performance diante dos desafios encontrados, como oferecer promoção, um adicional em sua remuneração, uma viagem com a família ou até mesmo o reconhecimento diante de toda a equipe organizacional.
Portanto, uma boa gestão de liderança requer flexibilidade, ou seja, o ideal é que o líder seja capaz de colocar na balança tanto o foco nas pessoas, quanto nos resultados. Isso possibilita que as equipes alcancem os melhores objetivos.
Autor: Mateus Matos – 13/04/2018